#1 Você é incrível – Cosmética contra o câncer

we care skin

Cristianne focou sua energia no apoio a pacientes de químio e radioterapia, criando produtos que combatem os efeitos colaterais dos tratamentos
 
Por Editora Mol
 

Como diretora de marketing de uma indústria de medicamentos, Cristianne estava em um congresso sobre câncer quando teve a ideia de mudar de vida, criando a própria empresa. Ela percebeu que os tratamentos ainda eram muito invasivos, agredindo principalmente a pele e as mucosas. Decidida a criar produtos que combatessem esses efeitos colaterais, pediu demissão e, em 2016, criou a Wecare Skin, uma marca de dermocosméticos para pacientes de radioterapia e quimioterapia.
 

A empresa conta com quatro produtos: uma espuma de limpeza, dois hidratantes e um conjunto de gel e spray, que previnem e tratam o ressecamento e as lesões causadas pela químio e pela radioterapia. Cristianne pesquisou estudos clínicos e contratou um químico especializado para desenvolver as fórmulas.
A produção é terceirizada, realizada por uma indústria de cosméticos. A equipe da Wecare Skin soma quatro pessoas: Cristianne, duas sócias e uma funcionária. A venda é feita na loja virtual da empresa e em farmácias. Uma das mais antigas clientes é Flávia Moraes, publicitária de 44 anos, de São Paulo, que luta há 18 meses contra a doença. “Se eu tivesse conhecido a Wecare no início do tratamento, com certeza eu não teria passado pelas lesões que tive”, conta.
 

Cristianne explica que, mais do que promover o bem-estar, os produtos podem colaborar para a cura do câncer. É que, dependendo do nível das lesões, os médicos podem sentir a necessidade de interromper o tratamento temporariamente. Portanto, se as feridas forem evitadas ou tratadas com o uso dos dermocosméticos, podem evitar a suspensão das sessões, acelerando o combate ao tumor.
 

Com o Prêmio Pandora Mulheres Empreendedoras, Cristianne espera que a Wecare Skin inaugure uma nova fase. “Quero entender quais são nossos pontos fortes e fracos e aumentar o alcance dos nossos produtos”, afirma. E manda um recado otimista às mulheres que sonham se tornar empreendedoras: “Busquem ajuda. Muitas pessoas bacanas estão dispostas a colaborar. Às vezes, parece que estamos sozinhas, mas se estamos entregando algo de valor para o mundo, existe uma multidão torcendo por nós.”
 

Para saber mais: www.wecareskin.com

s;